PREVISÃO DO TEMPO NO PONTAL

.
.
ATUALIZADO EM 16/09/2008

 

:. ROTEIROS

ROTEIRO ÁGUA (PPE-2 / A)
Parque Estadual Morro do Diabo
Clube Pouso da Garça

DURAÇÃO: 02 dias (20 horas de atividades)
INCLUI: 02 cafés da manhã, 02 almoços, 01 jantar, 01 pernoite, 01 passeio de barco, 01 passeio de pedalinho, 01 passeio de caiaque, banho de piscina, acompanhamento de monitores, 01 kit Pontal Ecológico (01 camiseta, 02 adesivos, 01 button, 01 chaveiro, 01 folder) e 01 certificado.

...Neste roteiro, o visitante terá a oportunidade de conhecer dois belos lugares do Pontal do Paranapanema: o Parque Estadual Morro do Diabo e o Clube Pouso da Garça, ambos localizados no município de Teodoro Sampaio.

...No primeiro dia, no período da manhã, ocorre a visita a Sede do Parque, na qual o visitante conhece o Centro de Visitantes e as Trilhas do Arboreto e da Lagoa Verde, tal como a visita do Roteiro Morro (PPE-1).

...À tarde, ocorre a visita ao Clube Pouso da Garça, instalado na margem direita do Rio Paranapanema. Além de apreciar a bonita paisagem, que fica ainda mais bela durante o pôr do sol, o visitante desfrutará dos equipamentos recreativos e de lazer (piscina, pedalinho, caiaque, quadra de vôlei de areia, parquinho infantil, mesa de sinuca, área arborizada, bar). Poderá também tomar banho no próprio rio ou simplesmente admirar a chegada do bando de garças, que se refugiam nas ilhotas ao entardecer. E é claro, curtirá um agradável passeio de barco próximo ao ninhal das garças. Com sorte, avistará capivaras, lontras ou cutias nas margens do grande Paranapanema.

...À noite, de volta ao Parque, o visitante que ainda tiver energia, poderá encarar a Trilha Noturna, um emocionante passeio próximo a Hospedaria, na busca de avistar animais notívagos (de hábitos noturnos).

...No segundo dia, durante a manhã, ocorre a visita ao Morro do Diabo, como está descrito no Roteiro Morro (PPE-1).

...O período da tarde é reservado à visita a Trilha do Observatório de Ave e Fauna. Localizada na sede do Parque, com cerca de 3.000 m. de extensão (ida e volta, que ocorrem por locais diferentes), esta trilha atravessa um campo com vegetação arbustiva. O seu ponto final fica na margem do Rio Paranapanema, onde está localizado um mirante com 5 m. de altura para a observação da paisagem e de animais. O retorno deste passeio é feito por uma segunda trilha (em períodos de seca) que margeia o rio, onde há a possibilidade de se avistar mais animais.

Trilha sem dificuldade de caminhada.

ROTEIRO SIMPLIFICADO

Primeiro Dia
- Chegada ao Pontal do Paranapanema
- Recepção do grupo pela equipe do Projeto Pontal Ecológico
- Alojamento do grupo
- Café da manhã
- Visita a sede do Parque Estadual Morro do Diabo
- Palestra e projeção de slides sobre o Parque
- Visita ao Museu
- Visita a Trilha da Lagoa Verde
- Visita a Trilha do Arboreto
- Almoço
- Visita ao Parque Aquático Pouso da Garça
- Recreação e passeio de barco no Rio Paranapanema
- Jantar
- Passeio Noturno

Segundo Dia
- Café da manhã
- Visita a Trilha do Morro do Diabo
- Almoço
- Visita a Trilha do Observatório de Ave e Fauna
- Entrega dos certificados e do kit Pontal Ecológico
- Retorno para a cidade de origem

- CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DESSE ROTEIRO -

 

© Copyright - www.pontalecologico.com
- Todos os direitos reservados -

:. design by Willian P. Juhas